quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Campo Personalizado

Campo Personalizado

Muitas vezes ao fazer uma integração de um sistema legado com o CRM, deparamos com a necessidade de criar um atributo "código", ao qual nosso cliente já esta acostumado a trabalhar, ao invés do Id (guid) gerado pelo CRM conforme figura abaixo:


E no momento de desespero, você liga para a sua amiga desde a época que você desenvolvia aplicações usando @10,10 say ... e ela como MVP Biztalk, para complicar a sua situação, te pergunta o que é CRM.

Mas calma... Nem tudo está perdido. Umas das facilidades do Dynamics CRM, é a customização de formulários, botões e entidades. Em entidades podemos criar nossos campos personalizados. Então vamos ao que interessa!!!!

Neste exemplo iremos trabalhar com a entidade ACCOUNT (contas), onde iremos acrescentar um campo que será utilizado como "código".

Abra o Dynamics CRM, clique em Settings (A), Customizations (B) e Customize the System (C).


Selecione Entities, Account e Fields 







Será apresentado todos os atributos da entidade Account.







Clique no botão New para incluir um novo atributo.

Para finalizar clique em "Save and Close" . Logo a seguir clique em "Publish in all Customizations".
***** Toda e qualquer customização deve ser publicada.
Agora precisamos colocar o nosso novo atributo na interface (tela) do cadastro de Account (Contas).
Selecione Entities, Account e Forms. Logo a seguir clique no item onde o tipo de formulário seja Main (principal).





Selecione o atributo criado do lado direito, e arraste para o lugar desejado.











Para finalizar clique em "Save and Close" . Logo a seguir clique em "Publish in all Customizations".
***** Toda e qualquer customização deve ser publicada.
Agora entre em "Account" e você verá o nosso campo criado.








Seja o primeiro a comentar 0 comentários

Postar um comentário

<<

Arquivo do blog

Números de Visitas

  

TOPO